sábado, 5 de junho de 2010

Ipê amarelo

Quando partiu, para mim sobrou
o outono, o sabor de morte.
Solidão é terra morta, rio sujo,
não sobra vida nos olhos...
Não deixa vontade de vida.

Hoje floresceram os primeiros ipês,
cantaram alto os bem-te-vis
e cantei eu que bem vi
Uma formosa flor silvestre; semi-agreste.

À alma que se encontrava gelada
veio o pulsar ardente de uma paixão
e floriram, por toda parte,
na mesma hora, os ipês amarelos.

Tornei-me mulher-flôr de graça singela,
exuberante e independente Tabebuia chrysotricha.
Não mais espero. Vejo-me linda e livre
sou quem sabe onde está e o que faz.

Neste inverno que sucede não esqueço nosso amor,
Foi mistura de almas em caldeirão fervente...
Simplesmente entenda que hoje sou outra.

E carregarei para sempre, em preto e branco,
a linda foto de um grande amor que ficou para trás
enquanto segui com a vida para frente.

2 comentários:

  1. Eu queria que as mulheres que acompanham o blog opinassem a respeito dessa poesia, pq eu tentei escrever no feminino, mas acho que não ficou bom.
    quê que vcs acham? ficou boa? gostaram? causou sensações?
    valeu...

    ResponderExcluir
  2. Huumm... Achei muito bonita a poesia, transmite muito sentimento..^^ ... Posso estar errada, mas, vejo uma coisita que poderia aproximar mais de uma escrita feminina:
    * Acho meio difícil uma mulher usar a palavra "formosa" (eu não usaria...hihihi..eu optaria por "singela" ou adjetivo semelhante). No mais, como sempre, tudo muito bem escrito.

    Aproveito para avisar que os premiei com o "Selo Drunk" é só passar no: http://totalmentecomum.blogspot.com/2010/06/meu-primeiro-selo-bloguistico.html para retirarem..
    ^^

    ResponderExcluir