sexta-feira, 15 de julho de 2011

Escrevo


Insisto em versos, são o que tenho
e não tenho medo se repetitivo.
Não escondo minha vontade
quero o humano submerso em arte
e digo direto, sem máscara ou firula.
Tenho um coração imenso
- que não sendo oco –
sinto muito.
É dele que preciso dar conta.

Para além dos detalhes é tudo enfadonho
e não quero desperdiçar meu tempo.
Me interessa saber dos retalhos da observação
que só atentam aos olhos mais treinados e atentos.

* Dois pássaros ao longe, um cinza outro preto,
   que se dispersam na paisagem de uma cidade.
* Maritacas conversam em canto
   logo acima da obra de um prédio.
* Das bougainvilleas, de beleza escancarada
   impossível não serem notadas.
   Poucos ligam nome à pessoa.

E perdem-se os olhares
em um tão vasto mundo de produção.
Obrigados, todos nós!
E sorriem coronéis, comandam patrões.
Obrigado...
Obrigado...
Obrigados!

Mas insisto em verso, não esqueço minha vontade.
Submerjo em arte e digo sem firula:
“Tenho um coração imenso,
que não sendo oco - sinto muito -
é dele que preciso dar conta.”

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. dessa página esta é a poesia mais foda!!( vou reler pra comentar direito)... é ... nessa vc virou um poeta que chamo de Sinistro!!! vou falar, de agora em diante, só assim:
    - Vc já leu o Sinistro, um poeta novo, belorizontino,bom, muito bom? Nao! entao lê...
    vc vai ficar de cara!!! o cara é Sinistro!!!
    de verdade,mano. essa foi foda de mais!! é o tipo de poesia que falo: Isso é poesia!!!
    Um cara chamado Mallarmé falou que "poesia nao se escreve com idéias, mas sim com palavras" e tava completamente certo!Essa sua poesia aí, é a frase do cara... ela sao as suas palavras, senti verdade, senti poesia!!
    quando caymmi ( o pai) vai comentar o album de comemoraçao dos 50 anos do Aldir blanc, fala uma coisa mais-ou-menos assim: "...estamos falando do ourives do palavriado, estamos falando de poesia verdadeira...". faço minhas as palavras dele, e as deposito em sua poesia!!! ( olha a responsa, em... palavras de caymmi)
    parabéns!!!!!

    ResponderExcluir