sábado, 23 de outubro de 2010

Morar na estrela!

Iraê, vamos morar na estrela?
É que hoje me peguei cansado
de toda essa gente se achando enorme
com tanta pompa, dinheiro e coleção
daqueles itens de segurança.

É que essa caixa de cores
não pára de impor-me
regras de roupas, segredos famosos
ordem de voto, manual de alheio.
E hoje me peguei cansado!

Já não quero mais os apetrechos
que me enfiam guela abaixo.
São flores de plástico,
sonhos de pré-moldados:
felicidade já vem embalada.
E nada me importa;
sou eu que exijo medida drástica.

É que hoje me peguei cansado
e essa caixa de cores não quero mais.
Nada mais me importa, então,
exijo felicidade drástica.
Quero regar meus sonhos
e plantas com sentimentos.

Então pensei que a gente podia
passar o dia
inteiros na praia.
E se não for o sol, quem sabe a lua
que nos aqueça a ponto de ebulição
e a gente possa, então,
quem sabe Iraê,
ir morar na estrela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário